Para muitos donos de bichos de estimação, seus companheiros proporcionam sensações de segurança, felicidade e fidelidade para o dia a dia. E entre todas as formas de celebrar esse vínculo com o animal, as tatuagens surgem como uma maneira de expressar seu amor por eles de modo eternizado na pele.

De peixes Betta e Carpa a cães e gatos de grande porte, a maior parte dos animais de estimação costumam ter uma vida muito menor se comparada com a do ser humano – a não ser que você possua uma tartaruga, e isso não será um problema. E por que não eternizar o afeto pelo seu bicho em sua pele? No mundo das tattoos, essas homenagens podem ser realizadas em uma infinidade de ideias inovadoras e criativas por meio de diferentes efeitos e técnicas.

Confira a seguir alguns exemplos que podem ser aproveitados como inspirações para você enaltecer os seus pets em suas próximas tatuagens.

1- Pequenas e delicadas

Para quem está entrando no mundo das tatuagens, mas ainda possui um certo receio quanto às artes grandes e chamativas, aqui está uma boa opção de desenhos que são mais simples e sutis em questão de tamanho, apesar de bem detalhados.

Imagem: Glamour

Para homenagear um cão ou gato, uma ideia interessante é solicitar ao artista escolhido um desenho feito apenas da cabeça e o focinho do animal, baseando-se em uma foto real do próprio bicho. E entre as pessoas que realizam esse tipo de homenagem aos seus pets, o tipo de tattoo da foto acima costuma ser um dos mais pedidos.

2- Grandes e realistas

Já para quem quer entrar com tudo no mundo das tattoos, ou já está acostumado com as sessões nos estúdios, as artes realistas e que preenchem todo o braço ou perna podem ser ainda mais criativas, visto que esse estilo permite uma infinidade de cores e contornos para deixar o seu animal de estimação muito mais autêntico em sua pele.

Imagem: Reprodução / Tattoodo

Assim como em uma foto comum, as tatuagens que utilizam a técnica realista são capazes de transmitir emoções e sentimentos. Também é possível tatuar o rosto de pessoas, objetos e até mesmo paisagens – no entanto, a qualidade final vai depender muito da tattoo que você deseja realizar e, principalmente, da experiência do tatuador.

3- Baseadas em fotos

Além das escalas de tons de preto e cinza, a tatuagem abaixo também faz o uso de outros princípios do mundo das tattoos, como a junção de dois desenhos em uma só arte. As artes deste estilo parecem fotos em preto e branco, como se fossem impressas diretamente sobre a pele, sendo uma ótima ideia para quem deseja fazer uma tatuagem grande, detalhada e realística sem que fique muito chamativa – por não ser colorida.

Imagem: Carla Crisper / Instagram

4- Criatividade com o traço fino

Entre as técnicas mais pedidas nos estúdios de tatuagem, o traço fino é um estilo muito conhecido como fine line, e permite combinar mais de um desenho em uma só arte. Situando-se como uma boa opção para uma primeira tattoo, o traço fino consiste em desenhos mais minimalistas, o que o faz ser utilizado na maioria das vezes em mulheres que desejam tatuar artes mais delicadas no corpo, como as simples homenagens para seus cães e gatos.

Imagem: Reprodução / Pinterest

5- Técnica Old School

As famosas tatuagens Old School se tornaram populares graças aos marinheiros americanos e, por essa razão, elas também são conhecidas como Tradicional Americana. No caso de desenhos de animais, este estilo é bastante interessante não apenas para retratar os de estimação como também os selvagens.

Entre as características mais usuais que definem uma tatuagem Old School, estão os contornos e traços firmes e grossos na cor preta, paletas de cores fortes e chamativas (como amarelo, verde, azul e vermelho), e desenhos que muitas vezes se referem aos marinheiros.

Na tattoo da foto acima, a cor preta se mantém como padrão, sendo utilizada para o corpo do animal – enquanto as outras duas cores preenchem os detalhes que também proporcionam um visual mais chamativo, como os olhos e as folhas amarelados e a língua avermelhada.

6- Peixe Carpa

Apesar de o foco do artigo estar nos animais de estimação mais tradicionais, a Carpa não poderia ficar de fora, visto que é um peixe muito comum em aquários residenciais e, na pele das pessoas, pode ser também mais uma bela opção de tatuagem.

Pelo motivo de ser um peixe com uma ligação bem forte com a cultura japonesa, a Carpa é bastante tatuada pelas pessoas por conta dos valores que os japoneses atribuíram a ela. Com desenhos sendo realizados em diversas cores e efeitos, as tattoos de Carpa costumam ter uma beleza sublime, mas também carregam uma simbologia respeitável.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Devido a diversas lendas e culturas asiáticas, a Carpa é um peixe que significa força, coragem e determinação. Dessa forma, quando apontada para cima, ela representa a força para a luta e o alcance de objetivos e desejos. Entretanto, quando apontada para baixo, representa os objetivos e desejos que já se concretizaram. E por que não utilizar nas duas formas, como na foto da tatuagem acima?

7- As populares patinhas

As tatuagens de patinhas de cães e gatos são consideradas há muito tempo um símbolo muito forte e especial para inúmeras pessoas. Por serem pequenas e delicadas, essas tattoos são utilizadas principalmente por mulheres, mas isso não significa que não possam ser feitas por homens por meio de diferentes efeitos e técnicas.

Imagem: Tattodo

Podendo ser tatuadas em qualquer região do corpo, as tatuagens de patinhas muitas vezes remetem a propósitos de memória de um cão ou gato perdido ou homenagem, e na maior parte das vezes são realizadas em tamanho pequeno – tendo em vista o gosto mais comum entre o público feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *