Tatuagem sem arrependimento.

É preciso escolher bem o desenho, o local da tatuagem, o(a) tatuador(a) e investir nos cuidados pós, para que a beleza da tatuagem seja preservada.

Belo Horizonte, junho 2022. Depois do desabafo de uma influencer nas redes sobre a insatisfação com sua tatuagem, a pergunta mais comum nessas horas é: o que fazer para não se arrepender? Os cuidados com a tatuagem devem começar antes mesmo de entrar no estúdio e devem se manter por toda a vida. Além de escolher bem o desenho e o profissional, após fazer uma tatuagem é muito importante cuidar da pele, não apenas para evitar complicações (uma infecção, por exemplo), mas também para garantir que o desenho fique bem definido e as cores permaneçam por muitos anos.

“Usar produtos específicos e desenvolvidos de acordo com a necessidade da pele em cada fase é muito mais seguro. Tanto o tatuador ou a tatuadora, quanto o cliente, podem ter a tranquilidade de usar produtos com todos os atributos que facilitam o procedimento da tatuagem, otimizam o processo de cicatrização e cuidam do desenho no dia-a-dia, garantindo o melhor resultado final”, explica a diretora técnica da MBoah Tattoo, Mônica Boaventura.

Após o procedimento, a pele vai estar lesada e mais susceptível às influências do meio externo, como por exemplo, a contaminação por microrganismos, que poderia desencadear um processo infeccioso. Por isso é importante a cuidadosa higiene da área durante o período de cicatrização. Confira as dicas de cuidados com a pele:

Cuidados no estúdio
Os cuidados no estúdio começam desde as condições das instalações, que devem ser adequadas e estar rigorosamente limpas. Passam pela escolha dos produtos que serão usados em todas as fases, desde antissepsia da pele até a liberação final do cliente. Existem produtos de uso exclusivo do(a) profissional e outros que devem ser usados pelo cliente, já em casa.

Cuidados em casa
Durante o período de cicatrização o importante é manter a área limpa e bem hidratada, e se dermos preferência por produtos suaves e hipoalergênicos tanto melhor, porque a pele neste momento está lesada e sensibilizada devido ao procedimento da tatuagem.

O que não fazer durante a cicatrização
Algumas condutas devem ser evitadas, para garantir uma melhor e mais rápida cicatrização, como:

  • Não retirar as casquinhas – isso poderá levar à perda de pigmentos. Deixe as casquinhas se soltarem naturalmente;
  • Não coçar a tatuagem – o ato de coçar poderá irritar a região, forçar a retirada das casquinhas e ainda veicular microrganismos para a área;
  • Não se banhar em piscina, no mar, em rios, lagoas – também devido ao risco de irritação e de contaminação microbiana;
  • Não expor a área ao sol. Neste período de cicatrização o uso do filtro solar não é indicado, e a pele então ficará exposta aos efeitos da radiação UV;
  • Não fazer uso de alimentos inflamatórios – segundo a nutricionista Gláucia Hubner, alguns alimentos como por exemplo frituras, embutidos, carne de porco não favorecem a cicatrização;
  • Não usar roupas muito apertadas – podem irritar a pele, forçar a saída das casquinhas e comprometer o resultado final do trabalho.

Gostou das dicas? Manda seus comentários…


Instagram: @mboahtattoo
Site: https://mboahtattoo.com.br


Fonte: Press Comunicação | Luciana Gontijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *