Tattoo News!!! Como substituir o uso de plástico filme?

Muito mais que uma forte tendência em constante evolução, tatuar o corpo representa a expressão artística de um mercado em plena expansão. 

Nos últimos três anos, o setor vem comemorando saldos positivos e emplacou o crescimento de cerca de 40% no faturamento registrado entre 2019 e 2020, aponta estimativa da Associação dos Tatuadores e Perfuradores do Brasil. 

O país está entre as dez nações mais tatuadas do mundo e contabiliza 28.746 estúdios de tatuagem e colocação de piercing sob o formato de microempreendedor individual (MEI), segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de dezembro de 2021. Usando esses dados como referência, estima-se que mais de dois milhões de detritos poderiam ser evitados no Brasil, no período de um ano, dispensando o uso de plástico filme, utilizado para “proteger” a tatuagem nos primeiros dias depois que ela é feita.

no plastic
Créditos: Ana Carolina Silva

Comprometida em contribuir para o uso racional e consciente dos recursos naturais, a MBoah Tattoo criou o No Plastic, o primeiro filme protetor sustentável para tatuagens, que inaugura um novo capítulo na cena do empreendedorismo responsável aplicado à cosmetologia.

A novidade, que leva a assinatura das empreendedoras mineiras Thaísa e Mônica Boaventura, apresenta ao mercado o único cosmético para peles tatuadas que contribui para a redução de resíduos plásticos.

“Se cada um dos mais de 28 mil estúdios fizesse, em média, três tatuagens por dia, 2,5 milhões de resíduos plásticos seriam evitados em um mês após o procedimento, mesmo sem levar em conta os demais dias que o tatuado continuaria usando o plástico filme ou curativos e adesivos feitos de plástico”, estima a CEO da MBoah Tattoo, Thaísa Boaventura.

Mônica Boaventura
Créditos: Ana Carolina Silva

Cuidado com a pele tatuada

Após o procedimento, a pele tatuada fica muito mais sensível e demanda cuidados especiais, principalmente nas primeiras horas pós-tattoo. O desenvolvimento de novas tecnologias trouxe novidades para o universo das tatuagens, como o No Plastic, uma alternativa ao uso do plástico filme, que deve ser evitado no processo de cicatrização.

O plástico faz uma oclusão excessiva na pele e eleva a temperatura da região, cria um meio que favorece a proliferação de microrganismos, que podem resultar em inflamações e irritações.

A fórmula exclusiva, criada pela Mboah Tattoo, resultou em um produto diferenciado: hidrossolúvel e biodegradável, facilmente aplicável em qualquer área do corpo, logo após o procedimento. A proteção é garantida pelos compostos anti-inflamatórios e agentes calmantes, que não são veiculados pelo plástico filme.

“O No Plastic nasceu da prioridade em desenvolver um produto 100% vegano, que realmente fizesse diferença nos processos e resultados das tatuagens, pela qualidade e responsabilidade sustentável”, declara a fundadora e diretora técnica da MBoah Tattoo, Mônica Boaventura.

Sobre a MBoah

Inspirando o nome da empresa fundada em 2011, com atuação pioneira no mercado cosmético de tatuagem, Mônica Boaventura, farmacêutica bioquímica especializada em Cosmetologia, coleciona três décadas de dedicação à ciência que desenvolve, produz e acompanha os resultados dos produtos cosméticos no mercado.

O No Plastic já tem patente requerida e é direcionado tanto para profissionais quanto para consumidores. A solução inovadora integra um portfólio com mais de 20 produtos para tatuadores e tatuados, oferecendo como opções o hidratante que cuida dos pigmentos, aftercare, sabonetes e kits pós-tattoo, além de produtos profissionais, como transfer, vaselina, manteiga (em breve), cleaner e espuma para limpeza, dentre outros.

Instagram: @mboahtattoo
Site: https://mboahtattoo.com.br


Fonte: Press Comunicação | Nívia Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *