Brand Factory traz portfólio completo para presentear quem ama bons drinks

O ano de 2020 trouxe, além de muitos desafios, uma mudança de comportamento dentro e fora de casa. Para quem acostumava a frequentar bares e restaurantes, adotou receitas não só gastronômicas, mas também na coquetelaria. Os amantes de bons drinks se animaram em ter a própria seleção de garrafas e preparar novas “mixologias”. A Brand Factory — incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard — lançou neste ano dois novos rótulos que incrementaram seu portfólio, que já conta com oito opções entre aperitivos, licores, gin e tequila, o Monkey 47 – Sloe Gin e o Ramazzotti Amaro.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Club.

Da entrada ao café

Lillet @lillet.br

O primeiro e único aperitivo criado na região sul de Bordeaux, Lillet é um blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul. Fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo. Ao longo dos últimos 150 anos, o aperitivo se tornou mundialmente conhecido e ganhou os mais diversos paladares, além de protagonismo em filmes como 007.

Kahlúa @kahlua_br

Feito em Vera Cruz, no México, em 1936, o licor de café a base de rum chegou em 2019 para ser um insumo dentro da coquetelaria de café. Com 20% teor alcoólico, a bebida é destinada aos amantes de café e possibilita inúmeros drinks, como o Espresso Martini, o refrescante Cold Brew e muitos outros clássicos.

Ramazzotti @ramazzotti_br

São duas as versões do aperitivo premium e 100% italiano que já temos aqui no Brasil. O Ramazzotti Amaro é conhecido por sua receita secreta, que leva em torno de 33 ingredientes, elaborada há mais de 200 anos, na Itália. Produzido em Canelli, na região do Piemonte, combina ervas, temperos, flores e frutas combinados para produzir um sabor intenso e harmonioso. Além disso, não leva nenhum corante ou aditivo artificial e seus sabores mais caraterísticos são a laranja doce siciliana, a laranja amarga de Curaçao, o anis estrelado e o cardamomo. Versátil, pode ser consumido puro ou com gelo, e também como insumo para preparo de drinks de mistura simples como o Amaro Tonic (somente com a adição de tônica e sumo de limão) e complexos como o clássico Amaro Negroni.

Já o Rosatto foi criado em 1815 na cidade de Canelli, na região italiana do Piemonte, e apresenta sabor refrescante e suave com notas de hibisco e flor de laranjeira. Com apenas 15% de teor alcoólico, é ideal para o consumo diurno, sendo uma bebida versátil para o preparo de diversos drink, sendo o mais popular deles, o Ramazzotti Spritz, com espumante.

Monkey 47

Uma combinação audaciosa de 47 ervas nativas da Floresta Negra e botânicos asiáticos exóticos, com notas florais, frescor de frutas cítricas picantes, tom de zimbro, paladar picante e apimentado, assim pode ser definido o gim Monkey 47.

Criado por Alexander Stein, descendente da tradicional dinastia de conhaque Jacobi, que se inspirou em uma antiga receita elaborada pelo comandante inglês da força área britânica Montgomery Collins, e em seu fiel e exótico pet — um macaco —, que serviu de inspiração para o nome da marca.

Produzido artesanalmente na Alemanha, Monkey 47 é um gin único e exclusivo, com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente, unindo as grandes tradições britânicas, o exotismo da Índia e as antigas raízes da Floresta Negra.

Monkey 47 Sloe Gin o primeiro aperitivo de gin do Brasil

Além do já conhecido gin Monkey 47, a marca trouxe ao Brasil o Monkey 47 Sloe Gin, o primeiro aperitivo premium à base de gin do país. Com apenas 29% de teor alcóolico, Monkey 47 Sloe Gin leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante que vem para somar para os amantes tanto do Gin quanto dos aperitivos.

Plymouth – @plymouth_br

De sabor suave e levemente cítrico, o Plymouth Gin, fabricado desde 1793 com os mais altos padrões na destilaria da cidade homônima, na Inglaterra, é o gin mais antigo em atividade. Considerado hoje um dos melhores do mundo, também é o preferido pelos especialistas em drinques para produzir coquetéis clássicos, justamente pelo equilíbrio em sua formulação. Traz em sua composição sete botânicos diferentes e possui 41,2% de teor alcóolico, perfeito para elaborar um Dry Martini. O processo de produção é o mais artesanal possível, como no passado. Esses botânicos são colhidos manualmente e selecionados pessoalmente pelo mestre destilador, para sempre manter a bebida dentro do melhor padrão de qualidade.

Altos Tequila – @altostequila.br

Desenvolvida em 2009 a partir da parceria dos renomados bartenders Dre Masso e Henry Besant, junto com o Mestre Tequileiro Jesús Hernández, o produto une a alta qualidade de aromas e sabores do destilado de agave azul. São duas versões, a Plata e a Reposado, que chegaram ao mercado brasileiro em 2019, e reforçam que tequila é produto premium e propício para o preparo de diversos drinks, desde os clássicos Margarita ou Paloma, até em criações autorais dos bartenders, desmistificando a ideia de sua tradição de ‘shots’, perpetuada por tanto tempo.

Produzida em Arandas, na região de Los Altos, no México — de onde vem a inspiração para o nome —, sendo a mais nobre da cidade por ter um solo com ainda mais minerais, ideal para o crescimento da agave azul, planta originária da bebida. O resultado é um sabor suave e complexo, com aroma de nozes, levemente cítrico e doce com notas herbais e agave cozida.

Havana Club @havanaclubbrasil

Com 85 anos de história no Mundo, o mais tradicional rum de Cuba se reinventa e se relança no Brasil. Desde 2019 Havana Club vem buscando novos consumidores e como dialogar com eles — e relançou dois de seus principais produtos em solo brasileiro, o Havana 3 Anos e Havana 7 anos. Mais do que isso, a marca aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar o consumo na releitura de drinks clássicos, Daiquiri e Cancha, sendo apontado pelo mercado como a próxima tendência da coquetelaria.

Em um mood mais street, Havana Club leva suas raízes para o ambiente urbano a fim de se aproximar dos jovens nascidos na era digital, com aposta em um lifestyle high-low, onde pode ser consumido nas mais diversas ocasiões, por diferentes tribos.

Malibu @malibu_br

Malibu é um blend de rum com sabor natural de coco e cana de açúcar, original da Ilha de Barbados, no Caribe. A marca, que traz como proposta o espírito do verão caribenho para o ano todo, é leve e divertida, presente nos momentos de descontração do consumidor. Versátil, pode ser usado no preparo de diversos drinks como Watermelon on Splash, Tonic e Limonade.

Fonte: Cristina Chaim | Coletiva Comunicação

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