Bar do Urso investe em automação para potencializar a experiência do cliente

O Bar do Urso, rede de franquias de bares da premiada Cervejaria Colorado que conta atualmente com 18 filiais espalhadas pelo Brasil, fechou parceria com a ConnectPlug — startup curitibana que possui um ecossistema de soluções em automação e gestão para o setor de varejo e alimentação. A ideia da marca é automatizar e potencializar a experiência do usuário em todas as unidades.

Segundo Bruno Siqueira, gestor de Marketing da rede Bar do Urso, o fato da ConnectPlug construir em parceria com a marca as integrações e personalizar seu sistema para a realidade dos bares foi decisivo para o sucesso da operação. Com isso, o Bar do Urso adotou algumas soluções elaboradas pela ConnectPlug: sistema de gestão ERP, frente de caixa PDV, cardápio digital e, ainda, integração com o sistema myTapp para autoatendimento integrado às chopeiras, além de um inovador programa de fidelidade.

Sistema myTapp no Bar do Urso é uma das soluções da ConnectPlug (Imagem: Divulgação)

Enquanto o sistema de gestão faz todo o controle interno interligando os sistemas e otimizando processos, a frente de caixa PDV finaliza os atendimentos de venda com estabilidade e de forma ágil, imprimindo maior satisfação para o consumidor final nos bares. A integração com o sistema myTapp funciona como um autosserviço de chope, onde o cliente seleciona e paga quantos mililitros quer consumir. E o cardápio digital, para pedidos nas mesas ou comandas, serve para diminuir ainda mais o contato humano, algo relevante no cenário atual.

O que mais tem chamado a atenção do consumidor é o programa de fidelidade elaborado pela ConnectPlug. Nele, quando o usuário se cadastra já recebe um voucher de double chope para ser trocado em qualquer filial e entra para a categorização de consumidor, em diferentes níveis de urso: Malaio, Preguiça, Pardo e de Óculos. Uma brincadeira que remete ao nome do bar. Os usuários mais leais acumulam cashback, que pode ser usado como forma de pagamento nos bares, além de pontos, que podem ser trocados por produtos nas lojas, como chopes, copos, chaveiros, growlers, entre outros.

Programa de fidelidade é uma das soluções da ConnectPlug, criadas para o Bar do Urso, que mais tem chamado atenção (Imagem: Divulgação)

Atender as necessidades do Bar do Urso com nossas soluções de gestão e, ainda, criar um programa de fidelidade tão inovador para a rede foi um grande desafio, mas que gerou uma enorme motivação para toda a nossa equipe. O programa leva a experiência do cliente para um nível de incentivo contínuo, para que ele se sinta ainda mais confortável consumindo no bar e seja leal ao local que escolheu”, explica Bernardo Marques, um dos fundadores e COO da ConnectPlug.

Instagram: @cervejariacolorado — www.instagram.com/cervejariacolorado

Fonte: Adriana Barquilha | Literal Link Comunicação Integrada

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