Um jovem atirador dá nova vida a uma arma antiga

Se você visitar a Liga de Tiro ao Prato da High School dos EUA em Minnesota, poderá se surpreender ao ver uma arma de 60 anos no jogo. Mas há uma: a arma de Tate Putman, da 11ª série.

Ao crescer, Tate se beneficiou do fato de que a maior parte de sua família é interessada em atirar. Um avô, Roger Harter, a quem ele chama de “Pappy”, começou a ensinar Tate aos 6 anos de idade. Roger disse que reúne a família em sua casa no lago todos os anos por uma semana, e praticar tiro sempre faz parte da diversão da família – especialmente para Tate e sua irmã mais nova, Addie, que é uma atiradora de elite. A família usa armas de par comprimido para ensinar às crianças mais novas o manuseio seguro dessas armas nesses eventos.

O outro avô de Tate, LeRoy Putman (“Vovô”), também o levou a atirar em uma idade jovem. “Tate tem um bom olho para fotografar”, disse LeRoy. “A primeira vez que eu o levei para atirar com a minha antiga .22, ele acertou o alvo na primeira tentativa.”

O pai de Tate acabou incentivando-o a ingressar na liga de tiro ao prato do ensino médio. Porém, como Tate precisava de uma arma para atirar em distancia, o vovô LeRoy fez uma doação: um Remington Modelo 878 Automaster, fabricado em 1959. LeRoy comprou a arma enquanto estava no colegial.

Tate começou na equipe de tiro na nona série, enquanto a maioria de seus colegas começou na sétima. Ele trabalhou duro, no entanto, e ganhou o prêmio de “novato do ano”. Seu primeiro ano também incluiu uma rodada perfeita – 25 acertos de 25 tentativas -, que passou a ser a última rodada da temporada, quando toda a sua família, incluindo os dois pares de avós, o assistiu atirar.

“Eu estava no congresso estadual no ano passado”, disse LeRoy, “e meio que me chamou a atenção ao vê-lo usando aquela arma antiga. Eu acho que ele ficou um pouco provocador, mas ele ainda parece orgulhoso em atirar.

Tate continua trabalhando duro na escola e no tiro ao prato,. Ele pratica com a equipe todo domingo e compete toda segunda-feira. Em casa, ele pratica cada detalhe dos tiros, como colocar a arma no ponto certo do ombro, com suavidade e rapidez.

“Minha primeira razão para trabalhar duro em tudo o que faço é glorificar a Deus”, disse Tate. “Eu também quero deixar minha família orgulhosa. Eu quero trabalhar duro, fazer o meu melhor e garantir que isso apareça. ”

fonte:https://www.americas1stfreedom.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *