Pós-graduação em Rock: curso pioneiro no país atrai músicos e historiadores

Para quem é fã de Rock and Roll e gostaria de se aprofundar na cena roqueira, que tal fazer uma especialização? Pioneira e única em Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática no Brasil, a Faculdade Santa Marcelina abre inscrições para a terceira turma pensada na carreira de músicos, historiadores e graduados de outras áreas.

O curso da instituição de ensino, uma das mais tradicionais da capital paulista, permite a imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais, que já lecionam o tema há duas décadas. Os alunos contarão com especialistas, mestres e doutores presentes no mercado da música de maneira distinta, como André Martins, Heraldo Paarmann, Rodrigo Bragança, Walter Nery e outros.

“Além do conhecimento gerado, a especialização no Rock é uma oportunidade para que o aluno formado atue em diversas frentes no mercado. A pós-graduação gera conhecimento para o músico solo, de banda ou de estúdio, produtor musical, artístico ou executivo, como professor particular, de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações, como crítico musical e também para quem busca a carreira acadêmica”, conta Ciro Visconti, coordenador da Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática na Faculdade Santa Marcelina.

Imagem: Divulgação

Com inscrições abertas, as aulas são divididas em seis modalidades: performance, composição, produção (musical, artística e/ou executiva), história e pesquisa e outras ciências sociais. Os candidatos devem enviar o currículo profissional para agendar uma entrevista com o docente responsável pelo e-mail: pg.rock@santamarcelina.edu.br.

Serviço

Inscrições abertas através do envio de currículo profissional para o e-mail: pg.rock@santamarcelina.edu.br.

Dias e horário de aulas: Terças e quintas-feiras das 19h às 22h30
Modalidade: Presencial remoto durante a pandemia
Duração do curso: 18 meses

Instagram: @posrrrock / @fasm.oficial
Fonte: Raissa Francisco | XCOM Agência de Comunicação Faculdade Santa Marcelina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *