Heineken® lança nova campanha “Quando você dirige, nunca bebe”, com dois Campeões Mundiais de Fórmula 1

A Heineken® lançou uma nova campanha de consumo responsável Quando você dirige, nunca bebe , com dupla de pai e filho e ex-campeões mundiais de Fórmula 1, Keke e Nico Rosberg. 

Através de uma história de rivalidade familiar em que os dois competem entre si em atividades como tênis e pesca, o comercial de TV destaca que, por mais confiante que você seja, o melhor motorista é sempre aquele que não bebe . Assista ao novo comercial aqui .

O insight para a campanha foi extraído da pesquisa global da Heineken® sobre gatilhos para dirigir e bebidas. Isso mostra que o excesso de confiança na capacidade de dirigir depois de consumir álcool é uma das principais causas de acidentes. A pesquisa também mostrou que o destaque das opções sem álcool, incluindo Heineken® 0.0, teve um impacto positivo no comportamento de dirigir.

Gianluca Di Tondo, diretor sênior de marca global da Heineken®, disse; “Para que a nossa campanha Quando você dirige, nunca beba , tenha impacto, primeiro precisamos nos aprofundar nas causas profundas da consequência da direção e bebida. Nossa pesquisa global descobriu que, embora as pessoas não se proponham a beber e dirigir, geralmente quando estamos no ponto de tomar decisões, nossas boas intenções vacilam diante da tentação. Essas idéias nos deram a oportunidade de direcionar melhor nosso marketing para causar um impacto real, desenvolvendo uma nova campanha de comunicação que se concentra nas consequências da direção e bebida. ”

Nico Rosberg, disse o embaixador da Heineken® When You Drive Never Drink ; “A Heineken® dedicou parte de sua parceria na F1® a transmitir uma mensagem clara e convincente de responsabilidade que eu compartilho – uma que deixa os consumidores em dúvida – quando você dirige, nunca bebe. A última campanha transmite uma mensagem realmente poderosa de que, independentemente de você ser um piloto profissional ou não, beber quando for dirigir é a única opção. ”

A campanha inclui um filme de 30, 60 e 95 segundos, com suporte a ativos digitais e sociais e será lançada em vários países ao redor do mundo. 

O filme pode ser visto na TV, online e através das mídias sociais e está disponível em diferentes formatos. A Heineken® continuará a comunicar uma poderosa mensagem Quando você dirige, nunca bebe para um público global através de marcas de circuito de F1, TV, midias digitais, experiências e eventos de fãs ao vivo, iniciativas de RP dedicadas e ativações de empacotamento / ponto de venda.

A HEINEKEN está comprometida com o consumo responsável e usa o poder da marca global Heineken® para incentivar o consumo moderado. Todos os anos, a empresa  direciona 10% dos gastos com mídia para promover o consumo responsável em todas as empresas operacionais que vendem a Heineken®, com foco especial em Quando você dirige , nunca bebe.

1.  1.000 motoristas de 25 a 54 anos em 10 mercados (10.000 no total) que consomem álcool pelo menos uma vez por mês. Mercados: Brasil, China, Índia, Itália, México, África do Sul, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

fonte: https://www.theheinekencompany.com/newsroom/

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